O número de vítimas das fortes chuvas motivadas pela formação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil chegou a 32 nesta quarta-feira (6).
Até a manhã desta quarta, já haviam sido registradas 21 vítimas fatais no Rio Grande do Sul. Mais tarde, porém, foram registrados mais oito óbitos em Roca Sales, um em Estrela e um em Lajeado.
Houve também a confirmação de uma morte em Santa Catarina, totalizando 32 vítimas fatais na região Sul.
O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) lamentou as novas mortes confirmadas no estado em publicação em uma rede social.
O político disse que conta com o apoio de uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal, uma da Força Aérea Brasileira e uma da Marinha para o trabalho de resgate.
Essa é a segunda maior enchente da história do Rio Taquari, que alcançou 29,62 metros. A maior cheia já registrada aconteceu em 1941, quando o rio chegou a 29,92 metros.
Segundo o último boletim da Defesa Civil Municipal de Lajeado, o nível da água começou a baixar na terça-feira, por volta das 16h, mas ainda segue no estado de inundação.
A última medição, feita às 5h, apontou 26,58 metros. A Defesa Civil Estadual do RS manteve o alerta para inundação do Rio Taquari ativo até as 13h desta quarta.