Policial Vitrine

PM agride covardemente jornalista que cobria ocorrência em PG

10/10/2021 | 23:20 Por Eduardo Matheus Modificado em 11, outubro, 2021 8:25

Um policial militar (PM) agrediu um repórter durante a tarde deste domingo, na Rua Prefeito Basílio Ribas, no Centro de Ponta Grossa (10). Ele não deixou o jornalista realizar o trabalho de cobertura de uma reportagem e efetuou inúmeras agressões verbais, físicas contra o profissional de imprensa.

Igor Rugilo conseguiu registrar o momento exato em que o PM utilizou palavras de baixo calão, e o empurrou, desferindo tapas e socos. O policial gritou “eu sou autoridade aqui”.

O PM disse para Igor respeitar a faixa de isolamento, porém, o repórter afirmou que não havia avançado os limites propostos pelos policiais militares. Após ver o jornalista filmando o momento em que um homem tentaria se jogar de um prédio, o militar em uma atitude truculenta impediu o trabalho da imprensa.

O repórter tentou realizar o Boletim de Ocorrência (BO) no local do fato, mas, os policiais recusaram registrar a denúncia de agressão. Até mesmo o oficial de dia que estava na operação nem deu atenção ao fato ocorrido. De acordo com a vítima, ele só conseguiu denunciar horas depois, na Primeira Companhia de Polícia Militar (PM), localizada no Parque Ambiental de Ponta Grossa.

5 Comentários

  • Vilmar Ribeiro disse:

    Esse caso de agressão ao jornalista, deve ser apurado em todos os detalhes e punir exemplarmente o culpado.
    A sociedade pontagrossense não precisa de servidor público dessa qualidade, despreparo e manchando a imagem da Corporação, que tanto nos orgulha, que sempre nos assiste com muito profissionalismo.

  • MARCOS disse:

    Essa não é a polícia militar de ponta grossa, como o jornalista descreve no vídeo. Não é correto generalizar uma ação para todos. Assim como alguns jornalistas também podem fazer coisas erradas, não são todos.

  • Alexsandro vidal disse:

    Tem vários policiais em ponta grossa q só por q está com farda se acham o dono da lei,uma vez um policial agrediu meu filho e sacou a arma para ele só por q eles estavam brincando de esconde esconde e bem na hora o policial passou ali e fez isso,pouco antes esse mesmo policial estava saindo do condomínio onde mora e já estava discutindo com um outro morador, é um policial muito despreparado em fim liguei lá no batalha para denunciar quem atendeu eu lá fez pouco caso,aí penso pra que policial assim por que na hora que precisa mesmo eles não tão nem aí só aparece mesmo quando é pra leva um som ou termina uma festa pra coisas mas importante esqueça

  • Santos B disse:

    ” os PM estavam fazendo o trabalho deles”… palavras do proprio Rugilo.
    O Rugilo que me perdoe, mas me lembro que uns dias atras um cidadao falou de uma abordagem que os GM fizeram a alguns rapazes que estavam em horario de almoco ,pois estavam trabalhando…. e foram abordados com chingamentos tbm. Vc falou um monte pro rapaz e disse q ele deveria deixar os GM fazer trabaljo deles, pq eles estavam na razao, que deveriam ter motivos e tal.
    AGORA que aconteceu com vc, os PM estam errados?
    Eles nao sao obrigados a conhecer cada “reporter” da cidade.
    Se ele fez isso, eh pq ele achou que vc estava atrapalhando o trabalho dele.
    Sempre vc defende PM quando agride os populares, deveria defender agora tambem.
    Os cara ja tavam com a cabeca quente com a situacao e vc la querendo ganha midia… dai nao da neh.

  • Gabriel Rodrigues disse:

    Toda ação tem uma reação. Ponto. De graça não foi. O vídeo mostra tempos depois e não o princípio dos fatos. Não cabe julgamento. Ação assim policial e contestável mas o repórter deve ter tido ação para tanto.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!