Vereador é assassinado a tiros após partida de futebol
Policial Vitrine

Vereador é assassinado a tiros após partida de futebol

17/09/2025 | 13:26 Por Redação MZ

O vereador Peron Bezerra Pessoa Filho (MDB), da cidade de Jacaraú, no litoral norte da Paraíba, foi encontrado morto na noite da última segunda-feira (15), na rodovia estadual PB-071, no município vizinho de Pedro Régis. De acordo com informações da Polícia Civil, ele foi atingido por três disparos de arma de fogo nas costas e morreu ainda no local.

 

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, responsável pelas investigações, Peron Filho voltava para casa de motocicleta após participar de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú, quando foi surpreendido pelos criminosos. A motocicleta apresentava perfurações compatíveis com projéteis de arma de fogo, e uma perícia será realizada para esclarecer as circunstâncias do crime.

 

Inicialmente, o caso chegou a ser tratado como uma tentativa de assalto. No entanto, a hipótese foi praticamente descartada após a constatação de que nenhum pertence da vítima foi levado, nem a motocicleta em que ele estava. A principal linha de investigação, segundo a Polícia Civil, é de homicídio qualificado, embora o latrocínio (roubo seguido de morte) ainda não tenha sido completamente descartado.

 

A motivação do crime segue desconhecida e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

 

Quem era Peron Filho?

 

Peron Filho tinha 36 anos e completaria 37 no próximo dia 19 de setembro. Reeleito em 2024 pelo MDB com 702 votos, foi o terceiro vereador mais votado do município de Jacaraú. Era conhecido por sua atuação nas causas sociais, principalmente na proteção animal.

 

Foi um dos fundadores da ONG “Zona dos Pets”, organização que promove ações de cuidado, resgate e adoção de animais abandonados. Também era reconhecido por seu envolvimento com projetos esportivos e comunitários na região. Peron era divorciado e deixa amigos, familiares e admiradores de seu trabalho social.

 

Na noite de terça-feira (16), uma multidão se reuniu em um ginásio de esportes de Jacaraú para prestar as últimas homenagens ao vereador, em uma cerimônia marcada por comoção e homenagens de populares e lideranças locais. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo assassinato.

Leia mais:  Homem com ficha criminal extensa de SP é preso nos Campos Gerais