Esporte

Palmeiras e São Paulo começam a decidir o Paulistão 2021

 

A final do Campeonato Paulista de 2021 vai começar nesta quinta-feira, quando Palmeiras e São Paulo se enfrentam a partir das 21h30, no Allianz Parque. A pressão está toda do lado tricolor, que amarga um jejum de nove anos sem gritar “é campeão”.

A última vez que o São Paulo conquistou um título foi em 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana, sobre o Tigres-ARG, em uma partida que terminou no intervalo devido ao abandono do time argentino, que alegou ameaças da Polícia Militar nos vestiários. O placar anotava 2 a 0 para os brasileiros. Enquanto vive uma seca de títulos, o São Paulo viu seus principais rivais acumularem conquistas. No mesmo período do jejum tricolor, o Palmeiras foi campeão da Libertadores (2020), bi do Brasileirão (2016 e 2018) e bi da Copa do Brasil (2015 e 2020), além de ser o atual campeão paulista e ter faturado a Série B de 2013.

Como o São Paulo fez melhor campanha na fase classificatória, o segundo jogo da final, marcado para domingo, às 16 horas, será realizado no Morumbi. Essa é a única vantagem tricolor. Em caso de resultados iguais, a decisão serão nos pênaltis.

O São Paulo terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, o Tricolor ganhou da Ferroviária, por 4 a 2. Na semifinal, contra o Mirassol, goleada por 4 a 0.

Já o Palmeiras passou como vice-líder do Grupo C, com seis vitórias, três empates e três derrotas, e ganhou do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, nas quartas de final. Na semifinal, o Verdão levou a melhor sobre o Corinthians, por 2 a 0.
Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras entrou com um time reserva na última terça-feira e perdeu para o Defensa y Justicia-ARG, por 4 a 3, no Allianz Parque. Os titulares foram poupados para a decisão do Paulistão.
O técnico português Abel Ferreira comandou o último treinamento antes do jogo nesta quarta-feira e vai colocar em campo o que tem de melhor. O zagueiro Kuscevic, o lateral-direito Marcos Rocha e os atacantes Breno Lopes e Gabriel Veron são baixas por estarem lesionados.
Assim como o Palmeiras, o São Paulo entrou em campo com um time reserva na última terça-feira pela Copa Libertadores e também foi derrotado em casa, por 1 a 0, pelo Racing-ARG. O Tricolor ainda não estava classificado para as oitavas de final, mas conseguiu a vaga nesta quarta com a derrota do Rentistas-URU para o Sporting Cristal-PER.
O técnico argentino Hernan Crespo ainda não definiu qual será a escalação inicial do São Paulo. A principal dúvida é entre o meia Gabriel Sara e o atacante Luciano. Recuperado de contusão, o lateral-direito Daniel Alves entrou durante o jogo contra o Racing-ARG e tem presença certa entre os titulares.

Ficha do Jogo: Finais do Paulista – Palmeiras x São Paulo  –  Quinta-feira 20/05 – 21h30 – Allianz Parque

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Téc. Abel Ferreira

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Gabriel Sara (Luciano) e Reinaldo; Pablo. Téc. Hernan Crespo.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho
Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Corinthians vence no Brasileirão feminino e não pode mais ser ultrapassado

A melhor campanha da primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é do Corinthians. Neste sábado (19), as… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Brasil vence Canadá e fica com a medalha de bronze na Copa América feminina de basquete

  A seleção brasileira feminina de basquete conquistou neste sábado (19) a medalha de bronze na AmeriCup, a Copa América da modalidade, ao derrotar… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Confira quais são os jogos deste domingo (20)

  Neste domingo (20) acontece mais uma rodada pelo futebol. Várias equipes entram em campo, por vários campeonatos. Confira abaixo quais são… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp