Cultura Ponta Grossa

48º Fenata terá premiação, contação de história e conferência com Luís Melo

25/11/2020 | 15:02 Por Notícias Mz Modificado em 25, novembro, 2020 3:02

A programação do 48º Festival Nacional de Teatro (Fenata) inicia na próxima quarta (02) e segue até sexta (04). Organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o tradicional Festival será composto por três transmissões ao vivo, em razão da pandemia. As lives poderão ser acompanhadas através das redes sociais oficiais da UEPG, a partir das 19h.

Na noite do dia 02, a abertura do Fenata contará com a premiação dos vencedores do concurso de dramaturgia e com a roda de conversa “A cena dramatúrgica brasileira”, realizada pelos jurados Gilvan Balbino, Fabiana Monsalu e Rafael Camargo. Já na transmissão do dia 03, a atriz Juliana Fatichi (foto) fará uma contação de história com o tema “O cotidiano na pandemia”. A apresentação contará com intérprete de Libras.

O Festival termina no dia 04, com a conferência “Por trás da cena: pequena antologia da dramaturgia brasileira”, mediada por Balbino, com participação do ator e dramaturgo Luís Mello (foto de capa). “Temos plena consciência de que ao realizar o Fenata neste momento atípico, tanto o evento quanto a cidade serão vistos como lutadores em defesa da continuidade e valorização da cultura e das artes”, expressa a diretora de Assuntos Culturais da Proex Sandra Borsoi.

“O evento traz, amplia e estimula a formação de uma plateia com senso crítico na apreciação de leituras cênicas e na compreensão do fazer teatral, fazendo todos apreciar e refletir sobre o fazer teatral enriquecedor”, completa Sandra. As transmissões serão realizadas nos dias 02, 03 e 04, a partir das 19h, nas redes oficiais da UEPG.

O Fenata é o festival de teatro ininterrupto mais antigo do Brasil e em sua 48º edição carregará o subtítulo “A cena dramatúrgica brasileira”. Organizado pela Divisão de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX) e pela Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG) e apresentado pelo Ministério do Turismo através da Lei de Incentivo à Cultura – Pronac, o festival conta com apoio das Lojas MM e patrocínio da GMAD.

blank

Foto: Paulo Henrique Camargo

Assessoria UEPG/William Clarindo

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!