Região Campos Gerais Vitrine

Castro inicia processo para escolher novos diretores de escolas municipais

11/11/2021 | 18:48 Por Eduardo Matheus Modificado em 11, novembro, 2021 6:49

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Comissão de Seleção e Eleição, iniciou na quarta-feira (10) o processo de seleção e eleição para a escolha de novos diretores das escolas municipais para o triênio 2021/2024.

Participam do processo 51 candidatos a diretor para 19 escolas na zona urbana e 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) da rede municipal.

O processo compreende duas etapas. A primeira delas iniciou na quarta-feira (10) e encerra na sexta-feira (12) e inclui entrevistas e dinâmicas de grupo para avaliação das competências técnicas e comportamentais. Na segunda etapa os candidatos deverão apresentar o Plano de Ação a partir de um “Case da Educação”. Os professores aprovados nestas etapas estarão aptos a participar do processo eleitoral.

As eleições serão realizadas no dia 2 de dezembro das 10h às 19h ininterruptamente em cada escola. Votarão professores servidores, pais ou responsáveis pelos alunos.

A secretária municipal de Educação de Castro, Rejane Nocera de Paula, destaca a importância da participação de todos no processo eleitoral. “A escolha dos novos diretores ocorre de forma democrática, com a participação de toda a comunidade escolar e dos pais que por meio da eleição, se sentem pertencentes à vida escolar dos filhos”, disse.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!