O Brasil venceu o Peru por 1 a 0 na madrugada de hoje (13), em Lima (PER), pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A seleção abriu o placar somente aos 44 minutos do segundo tempo com Marquinhos. O zagueiro desviou escanteio cobrado por Neymar na primeira trave.
O time de Fernando Diniz encontrou muitas dificuldades para criar chances de gol contra o Peru. Richarlison chegou a marcar na primeira etapa, mas o VAR flagrou impedimento do camisa 9.
A seleção entrou em campo com o mesmo time que goleou a Bolívia na estreia. Fernando Diniz optou por repetir a escalação da estreia.
Foi o último jogo do Brasil nesta data Fifa. A seleção se reúne novamente no próximo mês para enfrentar a Venezuela, em Cuiabá, no dia 12 de outubro, e o Uruguai, em Montevidéu, no dia 17.
A seleção de Fernando Diniz estreou com goleada em casa sobre a Bolívia, mas mostrou que vai oscilar ao longo do ciclo. No segundo jogo do Dinizismo, o Brasil encontrou muita dificuldade contra o Peru, em Lima (PER).
Apesar de todos os elogios por parte dos atletas e da boa atuação ofensiva contra a Bolívia, a seleção criou pouco contra o Peru. A equipe do centroavante Paolo Guerrero teve muito mais a bola do que os bolivianos e, em dados momentos, conseguiu igualar o jogo com o Brasil. Éderson, no entanto, não trabalhou.
A seleção errou muitos passes e deixou o comandante aos berros na beira do campo. Diniz pedia a todo momento para que a equipe se compactasse do lado em que estava a bola ao invés de se espalhar pelo gramado.
Bruno Guimarães cruzou para o meio da área na cabeça do camisa 9, que fez o movimento perfeito para jogar no fundo das redes, mas o VAR, após checagem de seis minutos, marcou impedimento do Pombo.
As lágrimas de Richarlison se deram por ansiedade para marcar e frustração por não conseguir balançar as redes. O camisa 9 deixou o campo para a entrada de Gabriel Jesus aos 18 minutos da segunda etapa. Não teve gol, mas também não teve lágrima dessa vez.
Ficha Técnica
Peru 0 x 1 Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – 2ª rodada
Data: 12/09/2023 (terça-feira)
Horário: 23h (de Brasília)
Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Amarelos: Cartagena, López e Tapia; Raphinha e Bruno Guimarães
Gol: Marquinhos (44’/2ºT)
BRASIL: Ederson; Danilo (Vanderson), Gabriel Magalhães, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Neymar (Veiga); Raphinha (Martinelli), Rodrygo e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Fernando Diniz.
PERU: Gallese; Algo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Trauco (Valera); Cartagena, Yotún, Andy Polo (Grimaldo) e Marcos López (Castillo); André Carillo (Ruidiaz) e Paolo Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.
Hi there, yes this article is actually nice and
I have learned lot of things from it regarding blogging. thanks.
Visit my blog post; Ernst