Moradores pedem que a obra seja finalizada, pois vários acidentes têm acontecido no local
Um menino, de 9 anos, caiu em um bueiro localizado na rua Zumbi dos Palmares, no bairro Santa Bárbara, em Ponta Grossa, no início da tarde de sábado (30). Mais de 24 horas depois do acidente, na tarde deste domingo (01), a mãe da criança, Aline do Rosário Martins, entrou em contato com equipe de reportagem relatando sobre a demora no atendimento médico.
O caso aconteceu ontem por volta das 13h58. De acordo com o pai do menino, ele estava soltando uma pipa e não viu o bueiro que estava atrás. Na sequência, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) prestou atendimento à criança e a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. Confira o vídeo (gravado no sábado):
A mãe do menino relatou que permaneceu na UPA por mais de 24 horas até que o filho fosse transferido para o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI). O motivo era que na UPA não havia pediatra para realizar o atendimento. Lá no HUMAI, ainda segundo a mãe, o médico responsável a indagou sobre a demora em levar o filho para ser socorrido, pois o estado do menino era considerado entre moderado/grave e havia suspeita de politraumatismo. Ou seja, o caso deveria ter sido tratado como uma prioridade.

Já segundo os moradores, que não quiseram se identificar, o bueiro faz parte de uma obra e estaria aberto no momento do acidente. Não é único. Há outros bueiros que estão sobressalentes e sem tampas. Além da queda da criança, os moradores relataram que tem acontecido outros acidentes envolvendo carros de passeio. Por conta disso, eles improvisaram um sinalização com pedaços de madeira. A comunidade reivindica a finalização das obras.
Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe dogrupo do Portal MZ Notícias