Deputado Ricardo Arruda é alvo de operação do Gaeco por suspeita de ‘rachadinha’
Política Vitrine

Deputado Ricardo Arruda é alvo de operação do Gaeco por suspeita de ‘rachadinha’

25/10/2023 | 11:40 Por Redação MZ

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), cumpriu dez mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (25), e um deles no gabinete do deputado estadual Ricardo Arruda (PL),  na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba.

Arruda é alvo de uma investigação por suspeita de rachadinha. A investigação apontou que existe a suspeita de exigência de parte do salário dos assessores do deputado, além de dissimulação da origem ilícita do dinheiro adquirido.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e cumpridas em Curitiba, além das cidades paulistas de Espírito Santo do Pinhal e São Paulo. Na capital paranaense, foram cumpridos mandados na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no gabinete do deputado estadual, alvo da investigação.

Os agentes do Gaeco estavam em dois carros descaracterizados, deixaram a Alep por volta das 8h30. Segundo o Ministério Público, a Assembleia Legislativa colaborou com a investigação.

Novo comentário

  • Jarbas silvestre disse:

    Lamentável um cunho poiitico com viés de direita . Gosto do portal mz mas a imparcialidade deveria pautar a imprensa. A meu ver

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!