Na noite da última quarta-feira (28) em Ponta Grossa, cerca de 30 agentes de segurança que se dividiam entre policiais militares, guardas municipais, bombeiros e equipes da Vigilância Sanitária participaram da mega operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).
A ação das forças de segurança teve a duração de quatro horas e fiscalizou cinco bares nos bairros da Nova Rússia, Oficinas e Centro. Dos cinco alvos da operação, quatro receberam notificações da Vigilância Sanitária e um deles, na Rua Riachuelo, foi fechado pelas autoridades.
A PM confirmou que um homem foragido pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável estava em um desses bares na Nova Rússia e acabou detido durante a operação das forças de segurança.
O suspeito, que não teve a idade divulgada até esse momento, foi levado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP) e na sequência encaminhado ao sistema prisional da cidade.
Com isso, além dos bares alvos da operação das autoridades, outros 10 veículos e 110 pessoas foram abordados, resultando na prisão de algumas delas. Além disso, foi realizado um termo circunstanciado por motivo não informado pelos oficiais até o momento.