Federação Paulista de Futebol envia ofício para o STJD tomar providências contra Textor
Brasil Esporte Policial Política Segurança

Federação Paulista de Futebol envia ofício para o STJD tomar providências contra Textor

04/04/2024 | 07:30 Por Gabriel Vinicius Cabral

Na noite da última terça-feira (02), a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu nota oficial sobre as acusações feitas por John Textor a Palmeiras e São Paulo. A entidade definiu as acusações como ‘gravíssimas’ e ‘sem qualquer prova’.

A FPF afirmou que enviará um ofício ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), para que o órgão tome providências urgentes contra o presidente da SAF do Botafogo.

John Textor, presidente da SAF do Botafogo alegou que a partida entre Palmeiras e São Paulo no Brasileirão de 2023, que foi vencida pelo Alviverde por 5 a 0, foi manipulada. O mandatário afirmou, em nota, que “de acordo com especialistas e inteligência artificial, a partida teria sido manipulada por ao menos cinco jogadores do São Paulo”. Além disso, indicou que “sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols”.

Confira na integra o comunicado enviado pela FPF

“Diante das gravíssimas acusações sem qualquer prova que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera.

O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados.

Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores.

Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes.”

3 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!