Na tarde da última quarta-feira (03), um homem bastante irritado e armado com uma faca teria invadido o Colégio Estadual Elzira Correira de Sá, em Ponta Grossa.
O homem em fúria seria um morador do local, segundo informações, o suspeito seria vizinho do colégio e isso teria facilitado no momento em que o homem teria pulado o muro da instituição portando uma faca.
No momento da invasão do suspeito, a equipe do colégio conseguiu notar a entrada do homem no ambiente escolar e agiu rapidamente para abordar o indivíduo e o deter antes que pudesse chegar próximo de algum aluno e o pior acontecer naquele local.
O suspeito alegou que teria tomado aquela atitude de fúria porque foram lançados objetos em direção à sua casa, o que o motivou a tomar essa ação criminal.
Após a equipe do colégio dominar o homem e ouvir seus motivos, os mesmos acionaram a Patrulha Escolar que imediatamente se dirigiu até o local e conduziu o suspeito à delegacia para serem tomados os procedimentos legais nessa situação.
Após o ataque do homem ao colégio, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa divulgou uma nota a imprensa na qual informou que repudia veementemente qualquer forma de violência.