Policial salva criança de morrer engasgada em PG
Geral

Policial salva criança de morrer engasgada em PG

08/04/2024 | 18:30 Por Redação

Um heróico ato de salvamento ocorreu na tarde da última sexta-feira (5) em Ponta Grossa, quando uma equipe da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) foi chamada para uma situação de emergência pelo interfone. Uma mulher relatou que uma criança de 5 anos estava engasgada e desmaiada, desencadeando uma rápida resposta por parte dos policiais penais.

Anderson Pires, policial penal e integrante do Setor de Segurança Externa (SSE) da unidade, foi o primeiro a chegar no local e agiu prontamente realizando o procedimento de desobstrução das vias aéreas. Ao encontrar a menina desmaiada no colo de duas mulheres, Pires aplicou a Manobra de Heimlich, resultando na recuperação da respiração da criança após a segunda tentativa.

Simultaneamente, a equipe da unidade acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência médica. Após a criança recuperar a consciência, foi transferida para o hospital mais próximo para receber cuidados adicionais.

No dia seguinte, tanto a mãe quanto a criança retornaram à unidade para expressar sua gratidão à equipe da Polícia Penal. A mãe explicou que a situação ocorreu devido a sintomas gripais e uma convulsão causada por febre, levando a criança a se engasgar com a saliva enquanto estava deitada.

O diretor regional de Ponta Grossa da Polícia Penal do Paraná (PPPR), William Daniel de Lima Ribas, parabenizou a agilidade da equipe e destacou a importância de ter policiais preparados para responder a situações como essa.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!