Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula e o maxilar
Brasil Policial

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula e o maxilar

25/04/2024 | 13:00 Por Gabriel Vinicius Cabral

Há um ano a família da estudante de medicina de Juiz de Fora Larissa Moraes de Carvalho, de 31 anos, aguarda respostas sobre o que levou a jovem a ficar em estado vegetativo após uma cirurgia. Larissa teve uma parada cardiorrespiratória durante uma internação de uma cirurgia ortognática, procedimento para corrigir alterações de crescimento dos maxilares e mandíbulas.

A jovem passou mal depois da cirurgia, mas não se sabe quando começou a parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser reanimada e ficou internada por mais de 1 ano, mas não voltou a ficar consciente e está em tratamento domiciliar há 1 mês. O hospital, o médico cirurgião e o médico anestesista são investigados no caso.

A paciente deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora em 16 de março de 2023. Ricardo Carvalho, pai da Larissa, contou que a cirurgia era indicada por dentistas desde que ela era criança.

O caso foi levado ao Ministério Público de Minas Gerais e, em setembro de 2023, o promotor Jorge Tobias de Souza determinou a abertura de investigação pela Polícia Civil, que abriu inquérito e colheu depoimentos.

Além da Santa Casa de Misericórdia, o médico responsável pela cirurgia e a médica anestesista são investigados no processo.

29 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!