Presos acusados de integrar plano contra Sérgio Moro são assassinados
Brasil Vitrine

Presos acusados de integrar plano contra Sérgio Moro são assassinados

18/06/2024 | 11:30 Por Redação MZ

 

Dois presos acusados de fazer parte de um plano para sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União-PR) foram assassinados a facadas na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, em Presidente Venceslau (SP). As execuções, realizadas a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC), vitimaram Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como “Nefo”, e Reginaldo Oliveira de Sousa, apelidado de “Rê”, ambos de 48 anos, ontem (17).

Nefo e Rê haviam sido presos em 2023 durante a Operação Sequaz, da Polícia Federal, que investigava tentativas de atentados contra agentes públicos. Segundo as informações, Nefo foi levado ao banheiro, onde foi assassinado a facadas por outros detentos. Em seguida, os mesmos presos atacaram Rê no pátio do presídio.

Três suspeitos assumiram a autoria dos assassinatos. No entanto, segundo o promotor, a motivação das execuções ainda não foi esclarecida.

Após o incidente, a Polícia Civil e a Polícia Científica compareceram ao local para realizar a perícia e investigar as circunstâncias das mortes.