Brasileiro sobrevivente de acidente na Namíbia é preso e investigado por homicídio culposo
Mundo Vitrine

Brasileiro sobrevivente de acidente na Namíbia é preso e investigado por homicídio culposo

22/06/2024 | 16:39 Por Redação MZ Modificado em 22, junho, 2024 4:39

O médico brasileiro Charles Sá, único sobrevivente de um acidente de carro ocorrido durante um safari na Namíbia, foi preso pela polícia local e está sendo investigado por homicídio culposo. O caso envolveu uma colisão frontal entre o veículo conduzido por Charles e outro carro, resultando na morte de nove pessoas, incluindo sua esposa, a cirurgiã plástica Natale Gontijo-de-Amorim.

O porta-voz da polícia namibiana, Kauna Shikwambique, confirmou ao jornal The Namibian ontem (21) que Charles Sá está sob custódia policial em um hospital na cidade de Otjiwarongo, onde recebe tratamento devido aos ferimentos sofridos no acidente. De acordo com as autoridades locais, ele foi acusado de imprudência na direção, em violação à Lei de Trânsito Rodoviário do país, datada de 1988. A primeira audiência do médico está agendada para a próxima quinta-feira (27).

O caso ocorreu na terça-feira (18), na estrada Otavi-Otjiwarongo, na região de Otjozondjupa. Segundo relatos da polícia, o casal brasileiro teria tentado uma ultrapassagem momentos antes da colisão fatal, que resultou não apenas na morte de Natale Gontijo-de-Amorim e dos ocupantes do outro veículo, mas também de outros passageiros envolvidos no acidente.

O Itamaraty, através de seus representantes diplomáticos, está acompanhando o caso de perto.

21 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!