Santos faz proposta por Gabigol para reconstrução do clube
Esporte Geral

Santos faz proposta por Gabigol para reconstrução do clube

30/06/2024 | 10:30 Por Redação

O Santos está tentando trazer de volta Gabigol, com o presidente Marcelo Teixeira à frente das negociações. Depois que o atacante recusou uma nova oferta de renovação com o Flamengo, seu empresário Júnior Pedroso sugeriu que ele está considerando sair do time carioca. O Santos, onde Gabigol iniciou sua carreira, ofereceu um salário de R$ 2 milhões por mês e um projeto de longo prazo para que ele seja o símbolo da reconstrução do clube, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, Gabigol pode assinar um pré-contrato gratuito com qualquer outro clube a partir de 1º de julho. Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro também demonstraram interesse no jogador. Neste sábado, a diretoria do Flamengo, junto com a comissão técnica liderada por Tite, decidiu que Gabigol não será relacionado para o jogo deste domingo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo, no entanto, não confirma oficialmente a proposta do Santos.

O presidente Marcelo Teixeira está liderando os esforços do Santos para trazer Gabriel de volta à Vila Belmiro. Ele entrou em contato com os representantes do jogador para apresentar o projeto e, informalmente, conversou também com a família de Gabigol. Apesar de ainda não haver uma resposta oficial, Teixeira ouviu que a proposta foi bem recebida.

Nos bastidores do Santos, a sensação é de que a competição para contratar Gabigol será dura, especialmente porque o Santos está na Série B. Gabigol, se realmente deixar o Flamengo, parece inclinado a escolher um time que disputa a Libertadores, o que pode ser um caminho de volta para a Seleção Brasileira. Revelado nas categorias de base do Peixe, Gabriel Barbosa jogou no time profissional de 2013 a 2016, antes de se transferir para a Inter de Milão. Ele retornou por empréstimo em 2018, e no ano seguinte se tornou ídolo no Flamengo. No Santos, Gabigol jogou 206 partidas e marcou 83 gols, conquistando os títulos paulistas de 2015 e 2016.

 

Com informações: ge

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!