Agentes do mercado imobiliário realizaram durante a tarde desta quarta-feira (03) uma manifestação contra a morosidade, atrasos em negociações e pela demora do atendimento no balcão do 2⁰ Registro de Imóveis. O ato contou com dezenas de manifestantes e foi realizado na Rua XV de Novembro, localizada na região central de Ponta Grossa.
De acordo com a categoria, a manifestação teve como intuito a defesa do mercado imobiliário da cidade. Além disso, os manifestantes reiteraram sobre os descumprimentos de prazos em processos.
Conforme os profissionais, o ato foi contra os atrasos sem justificativa na entrega processos. A manifestação reivindicou também o prazo máximo de 15 dias para registro de contratos do programa Minha Casa Minha Vida.
Procurada pelo Portal MZ Notícia, a responsável pelo 2º Registro de Imóveis, Michelle Cortês, não respondeu aos questionamentos da reportagem. No entanto, em nota à imprensa, ela se manifestou após a revolta dos agentes imobiliários que estão inconformados pelo descaso do 2º Registro de Imóveis em proporcionar um atendimento ágil e eficaz.
Veja o que diz Michelle:
“O 2º Registro de Imóveis cumpre integralmente os prazos legais, incluindo os da Lei do Minha Casa Minha Vida. A forma de contagem de prazos adotada é a prevista em Lei, fato reconhecido em recente decisão da Corregedoria da Comarca. Reafirmamos nosso compromisso com a redução do tempo de retorno ao cliente. O recente aumento da equipe de atendimento é um exemplo de ação nesse sentido.Reiteramos nosso compromisso com a implementação de melhorias contínuas para garantir o melhor atendimento ao cliente, assim como a abertura para receber feedbacks e dialogar com todos que tenham dúvidas ou sugestões de melhoria”, afirmou em nota Michelle Côrtes, Oficial do 2º Registro de Imóveis de Ponta Grossa.
Ponta Grossa Vídeos Vitrine