A delegada titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Ana Paula Cunha Carvalho, revelou nesta terça-feira (16) detalhes da prisão da mulher que raspou a cabeça da enteada de apenas 11 anos de idade na região do bairro Ouro Verde, em Ponta Grossa.
“Dado a repercussão do caso da madrasta e genitor que teriam raspado a cabeça da enteada e filha respectivamente informo que na sexta-feira a madrasta foi autuada por mim em flagrante delito pelo crime de lesão corporal pois naquela data teria desferido uns tapas e empurrões na criança”, disse a delegada.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o caso foi registrado na última quinta-feira o que impediu a autuação em flagrante. A delegada Ana Paula informou ainda que tanto a vítima quanto o irmão estão sendo ouvidos no Nucria.
“Uma vez que há necessidade de apurar a questão da raspagem do cabelo e outras situações prováveis de maus tratos cometidos contra os irmãos. Desta forma tão logo tenhamos informações farei a divulgação completa dos fatos com as providências que serão tomadas a partir de agora’’, informou.
O Conselho Tutelar de Ponta Grossa também acompanha o caso.