Klara Castanho, que foi vítima de estupro, ganha processo contra influenciadora que expôs o caso
Famosos

Klara Castanho, que foi vítima de estupro, ganha processo contra influenciadora que expôs o caso

21/08/2024 | 20:50 Por Redação Modificado em 21, agosto, 2024 8:47

A atriz Klara Castanho, de 23 anos, que foi vítima de violência sexual e enfrentou uma gravidez resultante do crime, venceu o processo judicial contra a influenciadora Adriana Kappaz, que havia exposto publicamente o caso de adoção em 2022. A Justiça de São Paulo condenou Adriana, conhecida como Dri Paz, a pagar uma indenização de R$70,6 mil por danos morais à atriz.

Klara relatou na denúncia que as ações de Adriana a forçaram a revelar publicamente que havia sido vítima de estupro. Em uma carta aberta divulgada em junho de 2022, Klara esclareceu os rumores sobre a gravidez e a decisão de entregar a criança para adoção.

“Fui informada de que havia um feto no meu útero. Sim, eu estava quase no final da gestação quando descobri. Foi um choque. Meu mundo desabou. Procurei uma advogada e, após entender o processo, decidi fazer a entrega direta para adoção”, escreveu a atriz em um trecho da carta.

Após a publicação da carta e a ampla repercussão do caso, Dri Paz pediu desculpas nas redes sociais. Segundo Luciana Leoni, advogada de Klara, as declarações de Dri foram “irresponsáveis e abusivas”. A sentença contra Adriana Kappaz destaca que a influenciadora, “de forma temerária e irresponsável, ignorando qualquer cautela ou empatia, causou considerável exposição negativa à imagem da atriz, já fragilizada pela situação pessoal que vivenciara”. Adriana ainda pode recorrer da decisão.

Com informações: Portal Rádio Itatiaia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!