Prazo para rede X comprovar representação no Brasil encerra às 21h29
Brasil Mundo Política

Prazo para rede X comprovar representação no Brasil encerra às 21h29

20/09/2024 | 17:15 Por Redação Modificado em 20, setembro, 2024 4:43

 

A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, tem até às 21h29 desta sexta-feira (20) para comprovar sua representação legal no Brasil. A determinação foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que exigiu a entrega de documentos que comprovem o registro da empresa na Junta Comercial.

Na última quinta-feira (19), Moraes deu um prazo de 24 horas para que a rede social apresentasse provas da reativação de sua representação legal no país. A empresa informou que os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal foram designados para atuar como seus representantes no Brasil.

Além da exigência de comprovar a nomeação dos advogados, Moraes também solicitou o envio dos documentos que confirmam o registro oficial. Em outra decisão, o ministro aplicou uma multa de R$ 5 milhões à empresa por descumprir a ordem de suspensão da plataforma no mês anterior, utilizando uma mudança de endereço de IP para burlar a medida.

A suspensão da rede social foi imposta após a empresa não nomear um representante legal no Brasil dentro do prazo estipulado pelo STF. Em agosto, Elon Musk, dono da rede, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil, após ser multado por não retirar do ar perfis acusados de divulgar mensagens antidemocráticas.

Com informações: Agência Brasil

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!