Operário vence Chapecoense por 3 a 2 e se aproxima do G4 da Série B
Esporte Operário Ferroviário

Operário vence Chapecoense por 3 a 2 e se aproxima do G4 da Série B

03/10/2024 | 23:54 Por Redação MZ Modificado em 03, outubro, 2024 11:55

 

Em um confronto eletrizante, o Operário-PR derrotou a Chapecoense por 3 a 2 nesta quinta-feira, no estádio Germano Krüger, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense abriu o placar com Ítalo, mas o Fantasma empatou ainda no primeiro tempo com Boschilia. No segundo tempo, a Chapecoense perdeu Bruno Leonardo, expulso aos nove minutos, o que facilitou a virada do Operário-PR com Nathan Fogaça aos 35. A Chape ainda igualou nos acréscimos com Foguinho, mas Maxwell, logo em seguida, marcou o gol da vitória do time paranaense.

Com o resultado, o Operário-PR alcança sua terceira vitória consecutiva em casa e sobe para a oitava posição, somando 42 pontos, ficando a apenas cinco do G4. Já a Chapecoense, que vinha embalada por duas vitórias, estaciona na 13ª colocação, com 34 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. As posições ainda podem mudar com o desenrolar da rodada, que segue até a próxima segunda-feira.

O próximo desafio do Operário-PR será contra o Botafogo-SP, neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A Chapecoense, por sua vez, terá pela frente o Paysandu, na quarta-feira, às 21h, no Curuzu, em Belém, pela 31ª rodada da competição.

Primeiro tempo
O Operário-PR começou pressionando, mas foi a Chapecoense que saiu na frente com Ítalo, que marcou aos 11 minutos após cobrança de escanteio de Marlone. O Fantasma tentou a reação e quase empatou aos 24 com Boschilia, que parou no goleiro Léo Vieira. Aos 38, o meia do Operário conseguiu igualar o marcador em uma bela cobrança de falta.

Segundo tempo
A Chapecoense voltou com mudanças, mas viu Bruno Leonardo ser expulso logo aos nove minutos, após falta em Ronald. Com um jogador a mais, o Operário-PR aproveitou a superioridade e virou o jogo aos 35, com Nathan Fogaça. A Chapecoense ainda buscou o empate aos 46 com Foguinho, mas Maxwell garantiu a vitória do Fantasma no minuto seguinte, fechando o placar em 3 a 2.

 

Com informações: GE| Foto: Foto: Giovani Baccin/AGIF

8 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!