Mabel garantiu que vai reabrir a Prolar com total transparência nas filas de espera, além de ampliar parcerias com programas como a Cohapar e o Minha Casa Minha Vida
Na manhã desta sexta-feira (27), a candidata a prefeita de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB), iniciou seu dia em uma academia, onde dialogou com professores de educação física e alunos. Mabel, que pratica esportes desde a infância, enfatizou a importância do esporte em sua gestão. “Nós vamos incentivar muito o esporte, com a continuidade de tudo o que é bom e a construção de dez novos mini ginásios, sendo quatro com piscinas, em diversas regiões da cidade. Também teremos professores de educação física nos bairros aos finais de semana para incentivar a prática esportiva”, afirmou.
Durante o almoço, Mabel visitou microempreendedores do setor de borracharia, onde apresentou suas propostas voltadas ao fortalecimento de pequenos e grandes negócios em Ponta Grossa. Logo em seguida, Mabel seguirá para os bairros da região do Ibirapuera. “Em cada vila e região que passamos, conhecemos de perto os problemas locais, sempre ouvindo atentamente a todos. Nossa gestão será participativa, com diálogo constante com nossa população”, destacou.
À noite, Mabel se reunirá com lideranças da Vila Margarida, em um encontro organizado pelo candidato a vereador Pires Ricardo. “As reuniões e encontros com moradores e lideranças fortalecem a nossa campanha, que segue limpa, honesta e com a participação de todos pela mudança em Ponta Grossa”, ressaltou.
A candidata também abordará questões de habitação em conversa com moradores. “Fecharam a Prolar por causa de escândalos e má gestão, mas nós vamos reabri-la com total transparência nas filas de espera, atendendo as famílias que necessitam de moradia. Vamos manter e ampliar as parcerias com programas como a Cohapar e o Minha Casa Minha Vida, porque habitação é um direito de todos”, concluiu Mabel Canto.