Desprezado pelas candidatas, Rangel vai ficar neutro e sem opção no segundo turno
Política Vitrine

Desprezado pelas candidatas, Rangel vai ficar neutro e sem opção no segundo turno

11/10/2024 | 11:28 Por Redação MZ

O candidato derrotado, Marcelo Rangel (PSD), que ficou em terceiro lugar na eleição municipal de Ponta Grossa, anunciou que manterá “neutralidade” no segundo turno, sem apoiar nenhuma das candidatas. Desprestigiado, coleciona polêmicas envolvendo as duas candidatas.

Ele não se posicionará nem a favor da ex-companheira política Elizabeth Schmidt (União Brasil) nem de Mabel Canto (PSDB), filha de seu antigo desafeto, Jocelito Canto.

Rangel divulgou em sua live o posicionamento, que dividiu dúvida entre os eleitores. Rangel e seu irmão Sandro Alex, possuem uma rivalidade antiga com Jocelito, fato que custou até mesmo a votação anulada do então candidato a deputado federal, Jocelito Canto. Na época, um dos ‘Mano’, Sandro Alex, entrou até na Justiça pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito por conta de uma condenação de 2013.

Já com Elizabeth, Marcelo Rangel conseguiu tirar Elizabeth Schmidt do partido anterior (PSD), em uma situação envolvendo até o apoio do governador Ratinho Júnior. Sentindo-se traída pelos dois, encerraram ali a parceria de anos na política e no PSD, o que causou muitos problemas para a atual prefeita, que manteve muitos cargos de confiança por indicados de Rangel.

Na live exibida pelas redes sociais, ele falou que “o meu posicionamento em respeito aos meus eleitores (38.815) e aos nossos eleitores que estão tomando novas decisões, porque eu não posso representá-los no segundo turno, neste momento, eu optei pela neutralidade nesta eleição”, declarou Rangel.

Ele também sinalizou que sua posição pode mudar, caso questione a lisura do processo eleitoral: “posso me posicionar, caso a eleição seja limpa”.

Além disso, o secretário de estado, que não esconde o desejo de continuar na política, deverá ter um plano ‘B’ para as próximas eleições, já que acumula muito desgaste com diferentes lideranças da cidade.

Isso também mostrou que os ‘Mano’ terão que suar e muito para conquistar o eleitorado nas próximas eleições. Em sua propaganda eleitoral, a prefeita e candidata Elizabeth Schmidt, revelou que não recebeu um centavo de recursos de Rangel e Sandro Alex, enquanto eles exerciam os mandatos de deputados estadual e federal, respectivamente.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!