Moradores inconformados com o abandono da obra de pavimentação da Estrada do Alagados procuraram nesta quarta-feira (16) a reportagem do Portal MZ Notícia para denunciar a situação precária da via.
Eles afirmam que a obra de pavimentação está abandonada pelo Poder Público há pelo menos dois meses. Além disso, os moradores estão revoltados com a instalação de possíveis radares na região que faz ligação do San Martin a Cachoeira do Rio São Jorge.
Em um vídeo enviado ao jornalismo do Portal MZ Notícia, é possível ver a situação caótica do local e câmeras instaladas às margens da estrada.
“Agora que vem do San Martin para o Alagados, olha o que tem ali no canto radar. Quero ver o povo passando correndo aqui agora, que vem da cachoeira do São Jorge”, disse o morador em video encaminhado ao Portal MZ Notícias.
No início do ano, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) iniciou as obras. O investimento é de R$ 9 milhões que deve contemplar 6km da Estrada Arichernes Carlos Gobbo.
O prazo de conclusão da obra é de 240 dias, no entanto, já se passaram 120 dias e a obra tem apenas 300 metros de pavimentação dos 6 Km prometidos pela prefeitura.