Neste domingo, mais de 4,3 milhões de inscritos devem participar do primeiro dia de provas do Enem 2024, que acontece simultaneamente em todo o Brasil, incluindo o Distrito Federal, e se estende a 1.753 cidades. A partir das 13h30, horário de Brasília, os candidatos terão cinco horas e meia para responder questões de linguagens, ciências humanas e realizar a redação.
Os portões abrem às 12h e fecham pontualmente às 13h, sem tolerância para atrasos. A prova, além de respeitar o horário de Brasília, acompanha diferenças regionais em locais com fusos distintos, como o Acre e Fernando de Noronha, que contam com abertura e fechamento de portões ajustados ao horário local. Os candidatos com direito a tempo adicional terão até às 20h para concluir o exame.
Para acesso às salas, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto e uma caneta esferográfica preta, transparente. Como recomendação extra, o Inep sugere que os candidatos levem o cartão de confirmação de inscrição impresso, disponível na Página do Participante. Este cartão registra o local, sala de aplicação e, se for o caso, dados sobre atendimento especializado.
O segundo dia de aplicação será no próximo domingo, 10 de novembro, com provas de ciências da natureza e matemática. Os gabaritos das provas estarão disponíveis no dia 20 de novembro e o resultado final está previsto para 13 de janeiro de 2024, permitindo que candidatos utilizem suas notas para programas como o Sisu, ProUni e Fies, além de algumas universidades portuguesas.
Com informações: Agência Brasil | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
nagano tonic reviews : nagano tonic