A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Civil de Assis (SP) prendeu temporariamente, na manhã desta quinta-feira (7), cinco suspeitos de envolvimento no homicídio de Fernanda Franco dos Santos, ocorrido em 31 de agosto de 2024, na cidade de Ponta Grossa.
Fernanda foi assassinada em sua residência, na Rua Pereira Passos, em um ataque que durou apenas 15 segundos, durante o qual foi surpreendida por três homens armados que invadiram o local. A vítima foi alvejada na presença de seus filhos, que, embora ilesos, presenciaram o crime.
As investigações revelaram uma trama de vingança ligada ao homicídio da cunhada de Fernanda e também vítima de homicídio Andréia Cristina Madureira, ocorrido semanas antes. A família de Andréia acreditava que Fernanda estava envolvida na morte de Andreia, o que teria motivado a execução.
As investigações identificaram os principais suspeitos, entre eles o então companheiro da vítima, sua sogra e sua cunhada, além de dois outros envolvidos.
Após o crime, parte dos suspeitos se evadiu para a cidade de Assis. Com apoio da Polícia Civil daquele estado, os suspeitos foram localizados. Também foram realizados os cumprimentos a mandados de prisão, além de busca e apreensão em desfavor deles.