Um menino, de 5 anos, morreu após um aquecedor de toalhas de 40kg cair em cima da cabeça dele, enquanto ele estava brincando em Hertfordshire, no Reino Uni
O menino identificado como Saleh Aslam, foi socorrido, no entanto, sofreu uma hemorragia cerebral e não resistiu.
“Não temos palavras para explicar a dor”, afirma Mohammad Aslam, pai do menino.
De acordo com os relatos da família, o menino estava escalando pelo aparelho imitando o super-herói favorito, o homem-aranha, em seguida, o aparelho se soltou da parede e caiu. A criança foi atingida na cabeça e morreu no hospital.
“Quando ele tentou subir, ele [o aquecedor] se soltou do gancho – o aquecedor inteiro, que pesava cerca de 40 kg. Ele bateu a cabeça e esse evento infeliz fez com que ele sangrasse no cérebro”, relata Mohammad.
O pai do menino emitiu um alerta aos pais para conversarem com as crianças para entenderem a diferença entre ficção e realidade.
“Existem muitos personagens virtuais que estão lá para entreter as crianças, como o Superman e o Homem-Aranha, mas essas crianças não entendem que eles não existem na realidade. Foi exatamente isso que aconteceu com Saleh: ele pensou que era o Homem-Aranha e tentou subir, o que causou o acidente fatal, e ele faleceu”, desabafa Mohamed. O funeral de Saleh já foi realizado e contou com a presença de mais de 300 pessoas.