Uma pesquisa global realizada pela Medihair revelou o ranking dos países com maior incidência de calvície masculina, destacando o Brasil na 22ª posição. Segundo o levantamento, 35,71% dos homens brasileiros sofrem com a queda de cabelo, causada por fatores genéticos e ambientais. O tema, que afeta a autoestima de muitos, é encarado em algumas culturas como algo natural e inevitável.
A lista traz a Espanha no topo, com 44,5% dos homens enfrentando o problema, seguida por Itália e França. Já no Brasil, apesar de a calvície ser comum, o mercado de tratamentos capilares vem crescendo, com homens buscando alternativas para lidar com a perda de cabelo.
Curiosamente, os países nórdicos, como Noruega e Finlândia, aparecem no ranking, mas com baixos índices de estigma em relação à calvície, enquanto nações como Turquia e México se destacam pela busca por tratamentos e transplantes capilares.
A pesquisa também revelou que, em alguns países, como o Japão, a normalização da calvície está avançando. Já no Brasil, a busca por soluções como transplantes ou medicamentos cresce, acompanhando tendências globais para minimizar os impactos da queda capilar.
Com informações: (Medihair) (World Population Review) (Neoaesthetica Hair Clinics) (Stars Insider)/ TN Online| Imagem ilustrativa