O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, ídolo da seleção brasileira e de grandes clubes nacionais e internacionais, revelou publicamente seu desejo de atuar fora dos campos, liderando o futebol brasileiro.
Durante o leilão beneficente da Fundação Fenômenos, realizado em São Paulo na última quinta-feira (21), o pentacampeão mundial expressou estar “extremamente preparado” para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Há muitos anos, falo sobre minha ideia de um dia ser presidente da CBF. Isso não mudou, mas vamos aguardar o momento certo. Estou extremamente preparado”, declarou Ronaldo aos jornalistas. Ele destacou que o “futebol brasileiro precisa de grandes mudanças”. “Não sou candidato, não há eleição à vista [na CBF]. É apenas a minha vontade”, acrescentou o ex-atleta.
Ronaldo revelou que, desde os tempos em que era jogador profissional, já pensava em comandar a principal entidade do futebol no país. “É um sonho. Desde jogador, meus companheiros já me chamavam de presidente. É algo ainda distante, até porque não sabemos. A CBF vive uma instabilidade, não sabemos quando pode ser convocada uma eleição”, explicou.
“Então, vou aguardar, não vou especular absolutamente nada. Mas, de qualquer maneira, mais do que nunca, estou preparado para um eventual novo desafio”, garantiu Ronaldo. Atualmente, a CBF é presidida por Ednaldo Rodrigues, que assumiu o cargo em 2021, sucedendo Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes. Antes de chegar ao comando do futebol brasileiro, Ednaldo liderou a Federação Baiana de Futebol.
com informações via Infomoney