Athletico perde em casa para o Red Bull Bragantino em jogo marcado por confusão
Esporte Vitrine

Athletico perde em casa para o Red Bull Bragantino em jogo marcado por confusão

06/12/2024 | 12:54 Por redacao mz

A noite desta quinta-feira (5) foi marcada por cenas de caos na Ligga Arena após o Athletico sofrer uma derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino. Revoltados com o resultado que deixa o time próximo do rebaixamento para a Série B, torcedores do Furacão tentaram invadir o campo, quebrando os portões de acesso ao gramado.

Seguranças particulares inicialmente contiveram a invasão, mas foi necessária a intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar para evitar uma tragédia maior. A tentativa de invasão ocorreu no setor ocupado pela torcida organizada Os Fanáticos. Funcionários do clube e jornalistas que estavam próximos também foram ameaçados durante a confusão, que durou cerca de meia hora.

Durante a partida, a torcida já demonstrava insatisfação, protestando contra o técnico Lucho González e o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

Curiosamente, uma grande celebração estava planejada caso o Athletico vencesse. Fogos de artifício seriam lançados do alto do estádio com o teto retrátil aberto para comemorar a permanência do time na Série A. Com a derrota, a decisão sobre a permanência do Furacão na primeira divisão foi adiada para a última rodada, quando enfrentará o Atlético Mineiro.