Tem circulado nas redes sociais um vídeo que mostra a polícia matando um jovem na frente da própria mãe. O caso assustador aconteceu na favela de Sambaiatuba, na Comunidade Bugre, em São Vicente, Baixada Santista.
O fato aconteceu por volta das 23h35 da noite do último domingo (08).
Segundo relatos presentes junto ao vídeo os moradores disseram que os policiais entraram na favela gritando palavras de ordem “Derrite, Derrite”.
Os internautas reagiram com revolta ao assistirem a forma truculenta da polícia. Um dos comentários, por exemplo denuncia a violência vivida pela periferia: “A ditadura nunca acabou pra periferia”, disse a internauta Rita.
Outro usuário das redes sociais comentou consternado a ação truculenta da polícia “Eles deixam ela entrar para matar o rapaz na frente dela? Isso é uma crueldade injustificável. Agentes da barbárie”, comentou.
Segundo informações sobre a publicação do vídeo, o jovem assassinado está no IML da Praia Grande.
Confira o vídeo:
A ação da Polícia de São Paulo
A polícia de São Paulo há algumas semanas têm ganhado destaque nos noticiários nacionais sobre a abordagem violenta que tem realizado. Semana passada viralizou também vídeos da polícia pisando na cabeça de um motorista de aplicativo (Relembre o caso aqui: Vídeo mostra policial militar de São Paulo pisando na cabeça de motorista – MZ Notícia ). Como também ganhou destaque nacional um policial que arremessou um homem de uma ponte de 3 metros de altura.
Nesta semana também o Superior Tribunal Federal (STF) determinou o uso obrigatório de câmeras corporais por PMs de São Paulo. A medida foi uma determinação do ministro Luís Roberto Barroso.