Uma idosa de 67 anos foi vítima de estelionato, no início da tarde de terça-feira (7), em Irati. A Polícia Militar (PM) foi acionada às 13h15 para atender a ocorrência. De acordo com a vítima, por volta das 12h06, ela sacou uma quantia em dinheiro em uma lotérica e, ao sair do local, foi abordada por um homem que afirmou ter um grande valor a receber de herança. Ele alegou precisar de uma testemunha para receber o dinheiro e prometeu uma quantia significativa em troca de sua ajuda.
A idosa entrou no carro do homem, um veículo preto, possivelmente um Renault Simbol, e foi conduzida por ele e um motorista até a Caixa Econômica Federal, onde realizou um novo saque. Após, os suspeitos a levaram até as proximidades de um supermercado e pediram que ela comprasse uma água para eles, deixando o dinheiro no veículo. Ao retornar, a vítima não encontrou mais o carro nem os homens.
A equipe policial registrou o boletim de ocorrência, orientou a vítima e realizou buscas na região, mas os autores e o veículo não foram localizados.
O valor que a mulher perdeu não foi informado pela polícia. A PM alerta a população sobre os perigos de golpes e orienta a nunca confiar em estranhos que façam promessas suspeitas.