Além de promover o descarte correto de materiais recicláveis, a iniciativa também apoia a agricultura familiar e fortalece a segurança alimentar. Neste mês de janeiro, o Feira Verde terá um papel adicional no combate à dengue: entre os materiais recolhidos pelas equipes da Prefeitura estão pneus e outros itens que, se armazenados de forma incorreta pela população, podem se tornar focos do mosquito transmissor Aedes aegypti.
O secretário Izaltino Cordeiro dos Santos ressaltou a importância do programa e destacou que o início das visitas aos pontos de troca em janeiro é uma novidade para este ano. “Mobilizamos nossas equipes para antecipar o início do Feira Verde e colaborar para que a população tenha acesso ao programa e, ao mesmo tempo, faça o descarte correto dos materiais recicláveis. Realizamos mais de 90 mil atendimentos no ano passado e queremos aumentar ainda mais este número em 2025”, afirmou.
A prefeita Elizabeth Schmidt também destacou a relevância do programa: “Essa troca de material reciclável por alimentos tem sido um exemplo para o país e já inspirou programas em várias outras cidades. É uma iniciativa abrangente, vasta, inteligente e eficaz: além de melhorar a qualidade da alimentação de milhares de famílias, fomenta a agricultura familiar e também atua na preservação da natureza, evitando que resíduos poluam nosso meio ambiente”, disse.
Programação anual
Após este primeiro cronograma de visitas, o programa Feira Verde seguirá um cronograma anual, válido a partir do dia 10 de fevereiro. As equipes visitarão os pontos de troca de forma regular, sempre em dias e horários pré-determinados a cada semana.
Squid game JAV https://mythav.com/dass-534-uncensored-leak