Homem morre após tentar atropelar guarda municipal durante perseguição em PG
Policial Segurança Vitrine

Homem morre após tentar atropelar guarda municipal durante perseguição em PG

15/01/2025 | 07:26 Por redacao mz

Um confronto armado entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e um homem no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, resultou na morte de Daniel Silveira, de 34 anos, durante o início da noite de terça-feira (14). Ele foi atingido por vários disparos e não resistiu aos ferimentos, morrendo após ser socorrido pelo Samu, por volta das 20h.

Populares informaram que a equipe da Guarda Municipal estava em perseguição a um Peugeot conduzido por Silveira. Durante a fuga, o motorista armado disparou contra a viatura da Guarda, derrubou um agente e continuou a atirar. A Guarda revidou, atingindo Daniel com vários tiros. O veículo acabou colidindo com o portão de uma escola municipal e invadiu a área externa. No local, Silveira foi atendido pelo Samu, mas não resistiu.

Ainda não há informações sobre o motivo da perseguição. Segundo a GCM, um agente foi hospitalizado após ser atropelado. As autoridades acionaram o Instituto Médico Legal para recolher o corpo e o Instituto de Criminalística para realizar a perícia no local do incidente. A Polícia Civil também foi informada e foi ao local, realizar os procedimentos iniciais da investigação.

Informações sobre o velório e sepultamento do rapaz ainda não foram informadas pelo Serviço Funerário.

Nota da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública:

“Em relação à ocorrência envolvendo uma perseguição e tentativa de fuga registrada na noite desta terça-feira (14), no bairro Nova Rússia, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública informa que está realizando o levantamento das circunstâncias envolvendo o caso e já deu início aos procedimentos cabíveis.
Sobre o caso, as informações preliminares dão conta de que a situação aconteceu durante abordagem a um veículo seguida de fuga do suspeito, que possuía mandado de prisão em aberto.
Durante a perseguição, o suspeito tentou atingir a equipe com o veículo, sendo que um agente do Grupo Especial Tático com Motocicletas (GETAM) da GCM foi atropelado e ferido. No decorrer da ação, foram realizados disparos de arma de fogo, com o suspeito vindo a óbito. O guarda municipal foi encaminhado para atendimento médico e permanece internado, sem risco à vida.
Por fim, a Secretaria informa que tão logo sejam consolidadas as informações da ocorrência, elas serão divulgadas”.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!