O Operário Ferroviário segue se preparando para o próximo jogo do Campeonato Paranaense, o penúltimo da fase de grupos. Neta terça-feira (11), às 20h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, o time de Ponta Grossa agora busca vencer a equipe da capital, rival direto pela parte de cima da tabela.
O Fantasma foi o primeiro classificado para a segunda fase do Campeonato Paranaense 2025. No sábado (8), o Operário venceu em seus domínios o Cascavel FC por 2×0, em jogo válido pela nona rodada da competição. Após o término da rodada, o time da Vila Oficinas ficou na vice-liderança da competição.
Com gols de Rodrigo Rodrigues e Kleiton, na reta final do segundo tempo, o Fantasma confirmou a vaga nas quartas e assumiu a liderança da competição, com 18 pontos, mas foi alcançado pelo Athletico Paranaense. O Furacão bateu o Maringá, fora de casa após estar perdendo por 2 a 0. Allan Kardec foi um dos destaque do jogo, marcando dois gols na partida que terminou 3 a 2.
O jogo
A partida começou movimentada e o Cascavel teve uma grande chance de marcar aos 7’. Em jogada pela direita, Lucas Serafini lançou para Josiel em profundidade e o atacante, cara a cara com o goleiro, chutou pra fora. Logo depois, Lucas Belém, roubou a bola no meio-campo e resolveu arriscar o chute do círculo central e quase marcou um golaço para a Serpente.
Aos 24’, a primeira boa chegada do Operário na partida. Boschilia cobrou falta na área, Jacy e Índio quase chegaram para completar para as redes, mas a bola passou todos e foi pra fora. No lance seguinte, foi a vez do Cascavel ter outra boa oportunidade. De fora da área, Robinho chutou e a bola passou perto da trave e foi na rede pelo lado de fora. Na reta final do primeiro tempo, o Fantasma quase marcou com Joseph, que cabeceou no travessão, sendo essa a melhor chance do Operário na etapa inicial.
No retorno para o segundo tempo, a partida demorou um pouco para engrenar. Nos minutos iniciais, poucas chances no ataque para ambos os lados e um duelo truncado no meio-campo. Contudo, aos 15’, Jean Lucas cobrou escanteio e Fransérgio cabeceou com perigo, pra fora. Mas a melhor chance foi aos 20’, em cobrança de falta de Gabriel Feliciano, que parou no travessão.
O Operário ficava com a bola e, portanto, controlava o jogo e tinha boas chegadas. Mas só aos 40’, que esse controle resultou em gol. Em jogada pela direita, Kleiton cruzou e Rodrigo Rodrigues se esforçou para chutar e mesmo caído, conseguiu a finalização e colocou a bola no canto direito para abrir o placar para o Fantasma. 1×0.
Ainda nos acréscimos, o Operário conseguiu ampliar o marcador. Pela esquerda, Jean Lucas cruzou e Kleiton (que já tinha dado assistência no jogo) marcou de cabeça e fechou o placar em 2×0 para o Fantasma.