Nesta quarta-feira (5), que marca também o início da Quaresma e ainda abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2025, as quatro paróquias de Castro – Matriz SantAna, Nossa Senhora do Rosário, Perpétuo Socorro e São Judas Tadeu – terão celebração especial na Solenidade das Cinzas.
De acordo com a programação, a Paróquia de São Judas Tadeu, na Vila Santa Cruz, terá missas, com a distribuição das cinzas às 8 horas, na igreja matriz, 10 horas na comunidade do Guararema. 19 horas, nova celebração na matriz de São Judas e, no mesmo horário, na comunidade do Rosário. Já a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Colonial, convida a comunidade para selar o compromisso com Deus no caminho para a preparação da Páscoa, com celebrações às 8h30, 16 e 19 horas, na igreja matriz.
Na comunidade do Tronco Capela de Santa Rita, será às 8 horas. Na Colônia Terra Nova – Capela Santa Terezinha – e na Vila Esperança, a celebração eucarística será às 10 horas e, no mesmo horário, na Colônia Maracanã.
Duas missas, com distribuição de cinzas, estão programadas para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário dos padres de Sion. A primeira, com início às 6h30 e a segunda, na esma igreja matriz, prevista para às 19h30. Iniciando com fé e esperança a peregrinação anual da Santa Quaresma, a Paróquia Senhora SantAna vai celebrar a imposição de cinzas às 15 e às 19 horas.
Informações: Renato de Oliveira
Foto: Renato de Oliveira
87rzyt