Na manhã desta sexta-feira (21), a Sanepar, junto do Governo do Estado, informou sobre a suspensão da cobrança da fatura pelo próximo ciclo de leitura. A leitura continuará sendo feita, mas a fatura do próximo ciclo será zerada. Os cortes por inadimplência, que já foram suspensos por ocasião das manobras, continuarão suspensos por mais 60 dias.
“Desde o primeiro dia, a Sanepar está muito sensível a tudo o que tem acontecido em Ponta Grossa, mas a prioridade nossa era resolver a falta d’água, fazendo todas as ações para recuperar o abastecimento. Neste momento, estamos tomando ações para mitigar os prejuízos à população de Ponta Grossa”, destaca o presidente da Sanepar, Wilson Bley.
O presidente informa ainda que as faturas que apresentarem desvio de consumo acima dos padrões, automaticamente serão levadas para análise de criticidade e retificação quando for o caso. A Sanepar também está viabilizando mecanismos para evitar as cobranças pela média, e sim pelo consumo efetivo.
Neste sábado (22), a Sanepar fará uma força-tarefa para atendimento aos seus clientes em Ponta Grossa. Além do atendimento comercial na rua Balduíno Taques, 1150, no Centro da cidade, equipes estarão à disposição da população, das 9 às 16 horas, em pontos dos bairros Uvaranas, Contorno e Nova Rússia. As equipes poderão esclarecer dúvidas, prestar informações e atender à solicitação de serviços.
Canais oficiais – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa.
Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.
Da assessoria