Um levantamento realizado pela Genial/Quaest, divulgado quarta-feira (2), trouxe à tona percepções sobre o futuro político do Brasil. Segundo os dados, 62% dos entrevistados acreditam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deveria tentar a reeleição em 2026, um aumento de 10 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em janeiro.
Apesar disso, o cenário eleitoral ainda favorece o petista em possíveis disputas de segundo turno. Lula aparece empatado tecnicamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em um confronto direto, Lula teria 44% das intenções de voto contra 40% de Bolsonaro, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais.
A pesquisa também simulou embates entre Lula e outros nomes da oposição, como Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior, Romeu Zema e Ronaldo Caiado. O presidente lidera em todos os cenários, com vantagens que variam de 6 a 14 pontos percentuais. No caso de Michelle e Tarcísio, a diferença é de 6 pontos, enquanto contra Caiado, a vantagem chega a 14 pontos.
Outro dado interessante é a preferência dos eleitores sobre quem deveria ser o candidato da direita, caso Bolsonaro permaneça inelegível. Tarcísio de Freitas lidera com 15%, seguido por Michelle Bolsonaro (14%) e Pablo Marçal (11%).
Por fim, o levantamento revelou que os brasileiros estão divididos sobre seus maiores receios políticos: 44% têm mais medo da volta de Bolsonaro, enquanto 41% temem a continuidade de Lula na presidência. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de março, com 2.004 entrevistados de 16 anos ou mais.
Altayçeşme su kaçak tespiti Üsküdar’daki evimde yaşadığım su kaçağı sorununu kısa sürede çözdüler. Teşekkür ederim! https://boomerbuyerguides.com/author/kacak/