O Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, será palco de um confronto decisivo nesta quinta-feira (2), às 16h, quando Operário-PR e Vasco da Gama iniciam a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo marca a abertura da terceira fase da competição para as equipes, que vivem momentos distintos na temporada.
O time da casa chega pressionado. Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Paranaense neste ano, o Operário atravessa uma fase turbulenta na Série B: são quatro jogos sem vitória – três derrotas e um empate – e a última vez que somou três pontos foi há quase um mês, quando bateu o Criciúma por 2 a 1 na estreia da Segundona. Na Copa do Brasil, no entanto, o Fantasma vem superando os obstáculos: passou pelo Humaitá-AC nos pênaltis e eliminou o Tombense com vitória simples por 1 a 0, ambos os jogos em casa.
Do outro lado, o Vasco entra em campo com novo comando. Após a saída de Fábio Carille, demitido no último domingo após revés por 1 a 0 diante do Cruzeiro, o ídolo Felipe, o “Maestro”, assume interinamente o time. O Cruzmaltino, ao contrário do adversário, teve caminho tranquilo até aqui na Copa do Brasil: aplicou 3 a 0 tanto no União Rondonópolis quanto no Nova Iguaçu, sem sustos.
Operário tem dúvidas e desfalques no meio e nas laterais
O técnico Bruno Pivetti ainda aguarda a recuperação do volante Fransérgio, que não atuou contra o Coritiba por conta de uma virose. Caso ele siga fora, Índio deve manter a titularidade. A lateral direita também segue indefinida, com Diogo Mateus e Thales Oleques disputando a vaga.
Provável escalação do Operário-PR: Elias; Diogo Mateus (Thales Oleques), Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy, Fransérgio (Índio) e Boschilia; Allano, Rodrigo Rodrigues e Mingotti.
Desfalques: Lucas Wingert, Neto Paraíba e Jean Lucas (lesionados).
Pendurados: nenhum.
Felipe promove retornos importantes no Vasco
Para sua estreia no comando vascaíno, Felipe contará com reforços de peso: Lucas Piton, Tchê Tchê e Adson estão de volta ao elenco. Tchê Tchê retorna após resolver questões familiares, enquanto Piton e Adson foram poupados no último compromisso do Brasileirão. A tendência é que Piton retorne ao time titular.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Tchê Tchê), Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Desfalques: Payet (joelho), Maurício Lemos (costela), Estrella (transição) e David (pós-cirurgia).
Pendurados: nenhum.
Apito gaúcho no comando do confronto
A arbitragem será do experiente Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). No VAR, Wagner Reway (ES) será o responsável, com Eder Alexandre (SC) como assistente.