Na madrugada desta sexta-feira (2), por volta das 2h, a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, por meio da equipe GAT Índia, atendeu a uma grave ocorrência de violência doméstica na Rua Balduíno Taques, no Centro da cidade.
De acordo com a GCM, a ação foi iniciada após o Centro de Operações da Guarda (COGM) flagrar pelas câmeras de monitoramento um homem agredindo uma mulher e tentando forçá-la a entrar em um veículo. Quando os agentes chegaram ao local, o suspeito ainda empurrava a vítima, embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele durante a revista pessoal.
A mulher relatou aos guardas que possui uma medida protetiva contra o agressor, mas mesmo assim ele continua enviando mensagens e fazendo ameaças. Segundo a vítima, ela aceitou sair com ele naquele dia por medo, mas ao tentar se separar no retorno para casa, o homem teria aparecido com um carro e exigido que ela entrasse. Diante da recusa, ele a agrediu e tentou forçá-la para dentro do veículo.
O motorista do carro, que trabalha por aplicativo, confirmou à GCM que foi abordado pelo suspeito, que lhe ofereceu uma “corrida”. Ao perceber que se tratava de uma situação de violência, o motorista recusou-se a seguir com a solicitação e, em seguida, a equipe da Guarda chegou.
Diante dos fatos, o agressor foi detido e encaminhado para os procedimentos cabíveis. A vítima foi acolhida e acompanhada pelas autoridades. A situação é tratada como violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.