VÍDEO: Festa de igreja termina com atirador e idoso baleados e mortos no interior do PR
Policial Segurança Vitrine

VÍDEO: Festa de igreja termina com atirador e idoso baleados e mortos no interior do PR

05/05/2025 | 07:58 Por redacao mz

Dois homens acabaram mortos a tiros no início da tarde de domingo (4), durante uma festa de igreja, na região do Guairacá, interior de Guarapuava. A situação começou quando um deles atirou e matou o próprio cunhado, sendo morto por policial à paisana momentos após.

Segundo a Polícia Militar (PM), populares  informaram que um idoso de 71 anos teria adentrado ao salão de festas da igreja e desferido vários disparos contra seu cunhado, de 69 anos. Ao sair do local, o autor foi abordado por um outro homem, que se encontrava almoçando no local, o qual se identificou como policial, dando voz de abordagem que não foi respeitada. O autor sacou seu revólver e apontou em direção ao agente de segurança e aos demais populares que estavam na festa.

A partir desse momento, foi necessária revidar a injusta agressão para salvaguardar sua vida e dos demais populares que encontravam-se na festa. Após ser alvejado, foi imediatamente solicitado apoio da PM e o Samu para atendimento médico.

O médico do Samu constatou o óbito dos dois homens. Ainda chegou ao conhecimento da equipe que uma terceira pessoa teria sido alvejada por disparo de arma de fog,  sendo outro homem, o qual foi socorrido por populares e encaminhado à casa hospitalar. Polícias Científica e Civil ficaram responsáveis pelos procedimentos cabíveis de investigação e perícia.

Diligências

Em continuidade aos fatos, as equipes da Patrulha Rural e equipe motos do 16⁰ BPM, após repasse de informações dos familiares de que ambos os envolvidos possuíam armas de fogo, com intuito de evitar novas ocorrências com uso de arma de fogo envolvendo os familiares, as equipes deslocaram em primeiro momento até a casa a primeira vítima, onde somente havia mais munições do revólver que ele estava em posse no local dos fatos, e então identificada mais sete munições intactas de revólver calibre 32 e um coldre para a arma.

Já na residência do atirador de 71 anos, foi localizado algumas munições de espingarda, sendo entregue de forma voluntária 11 munições intactas de espingarda calibre 32. As equipes elaboraram a documentação pertinente e realizaram a entrega das munições na delegacia de polícia, para que fossem adotadas as providências cabíveis.

Vídeo: