Três homens que disputavam comando do tráfico morrem em confronto com a Rone
Policial Segurança Vitrine

Três homens que disputavam comando do tráfico morrem em confronto com a Rone

08/05/2025 | 08:30 Por redacao mz

A Polícia Militar (PM) realizou uma grande operação durante o final da noite de quarta-feira (7), no bairro Parolin, em Curitiba, visando localizar e prender criminosos envolvidos em confrontos armados e disputas de território entre facções rivais , para o comando do tráfico de drogas na região. A ação integrada reuniu equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

As equipes já monitoravam a região após sucessivos episódios de violência e denúncias de que indivíduos fortemente armados estariam escondidos em becos e residências. Por volta das 23h30, foi desencadeada uma ação coordenada, com as equipes do 12º BPM fechando a entrada principal pela rua Professor Rubens Elke Braga e as equipes Rone cercando as rotas de fuga pela rua Gastão Poplade.

Durante a incursão tática, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos armados. Houve confronto intenso. Em uma primeira troca de tiros, dois suspeitos acabaram mortos no local, sendo apreendidas uma pistola G2C 9 mm, uma espingarda Boito calibre 12, além de 34 munições de 9 mm e 11 cartuchos de calibre 12.

Na sequência da operação, os policiais avançaram para um terreno adjacente e, em uma edificação abandonada, foram surpreendidos por outro suspeito armado com uma pistola TP9Da, com carregador alongado e 19 munições intactas. Ele também abriu fogo contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O indivíduo foi atingido e morreu no local. Segundo a polícia, ele era conhecido pela atuação no tráfico de drogas e por roubos na região, inclusive apontado como envolvido em ocorrências recentes que motivaram a operação.

Equipes de socorro foram acionadas, mas os óbitos foram confirmados no local e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. Todo o armamento apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

informações via Plantão 190