A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamentou nas últimas horas o falecimento do egresso do curso de Agronomia, Marco Antônio Shozo Takesaki, aos 59 anos, que ocorreu na última segunda-feira (7). Natural de Castro, o engenheiro agrônomo foi sepultado na última terça-feira (8), no cemitério Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa.
“O Marco Antônio sempre foi uma excelente pessoa, um colega muito amigo de todos, bem tranquilo. Foi meu colega de turma, inclusive”, comenta o vice-reitor da UEPG, professor Ivo Motim Demiate.
Ele conta ainda que lembra que o egresso morava no interior de um município próximo da UEPG e que todo dia vinha para as aulas, ou seja, um estudante sempre muito dedicado. “E lamentavelmente teve uma morte trágica. A gente sente muito e se solidariza com os familiares e amigos”, finaliza.
Por fim, a UEPG informou na nota que “a instituição se solidariza com familiares, amigos e colegas de Marco Antônio.”
Morte
Marco Takesaki foi vítima de soterramento em um silo de grão, em fazenda localizada na região da Colônia Santa Maria, em Tibagi.
O acidente de trabalho foi atendido pelo Corpo de Bombeiros por mais de nove horas e para encontrar o corpo, os socorristas precisaram cortar parte da estrutura do silo e realizar a retirada manual dos grãos do secador. A Polícia Científica e a Polícia Civil acompanham o caso.
Segundo informações do LinkedIn, o engenheiro agrônomo era gerente da fazenda.