Polícia Civil confirma investigação em caso envolvendo cão pintado de verde em PG
Policial Segurança Vitrine

Polícia Civil confirma investigação em caso envolvendo cão pintado de verde em PG

19/07/2025 | 12:50 Por redacao mz

Um cachorro com os pelos pintados de verde, visto vagando pelas ruas de Ponta Grossa, foi resgatado nesta semana após denúncias de moradores. O caso, que havia sido adiantado pela reportagem na segunda-feira (14), levantou preocupação entre defensores da causa animal e mobilizou autoridades.

A pintura do animal configura maus-tratos, de acordo com a legislação brasileira, e o caso está sob apuração da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Segundo o delegado dr. Derick de Moura Jorge, responsável pela investigação, o cachorro não possui tutor identificado até o momento. A polícia busca localizar um homem em situação de rua que teria sido visto na companhia do animal, para esclarecer os fatos.

O resgate foi feito no mesmo dia das denúncias, com apoio do projeto Paraná Contra Maus-Tratos, que encaminhou o cão ao Hospital Veterinário HPet, em Curitiba. Lá, ele segue recebendo tratamento e atenção veterinária especializada.

Mesmo após vários banhos, a coloração verde ainda permanece nos pelos do animal. Os integrantes do projeto alertam que tintas inadequadas podem provocar sérias reações nos bichos, como intoxicação, alergias e alto nível de estresse. A situação veio à tona após apuração da protetora de animais e vereadora Teka dos Animais com o deputado federal Delegado Mateus Laiola. Internautas manifestaram repúdio aos atos feitos pelo autor.

Nesta sexta-feira (18), os responsáveis pelo projeto informaram que o cãozinho segue sob seus cuidados até que uma família amorosa possa adotá-lo. Interessados em dar um novo lar ao animal podem entrar em contato pelo telefone (41) 99123-0606.