Proprietário de salão deve responder na Justiça após matar mulher com espingarda de pressão em PG
Ponta Grossa

Proprietário de salão deve responder na Justiça após matar mulher com espingarda de pressão em PG

04/08/2025 | 14:33 Por Redação MZ

O proprietário deve responder na Justiça após matar uma mulher de 25 anos com um tiro de espingarda de pressão nesta  segunda-feira (04), no Centro de Ponta Grossa. O caso ocorreu  durante  a manhã em um salão localizado na Avenida Doutor Vicente Machado.

De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que encontrou a mulher, em situação de rua, dormindo no sótão do imóvel. Segundo ele, a entrada teria ocorrido por meio do telhado, onde havia sinais de arrombamento com telhas removidas. O proprietário afirma ainda que, enquanto aguardava a chegada da PM, a mulher acordou e teria investido contra ele, momento em que efetuou um disparo com uma espingarda de chumbinho (calibre 5.5 mm).

A PM afirmou em nota que a equipe policial encontrou a vítima caída, já sem sinais aparentes de vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), após perícia da Polícia Científica. Mesmo diante  de uma possível legítima defesa, o proprietário foi conduzido à 4ª Central Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e deve responder criminalmente pela morte. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) vai investigar o caso.