O proprietário deve responder na Justiça após matar uma mulher de 25 anos com um tiro de espingarda de pressão nesta segunda-feira (04), no Centro de Ponta Grossa. O caso ocorreu durante a manhã em um salão localizado na Avenida Doutor Vicente Machado.
De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que encontrou a mulher, em situação de rua, dormindo no sótão do imóvel. Segundo ele, a entrada teria ocorrido por meio do telhado, onde havia sinais de arrombamento com telhas removidas. O proprietário afirma ainda que, enquanto aguardava a chegada da PM, a mulher acordou e teria investido contra ele, momento em que efetuou um disparo com uma espingarda de chumbinho (calibre 5.5 mm).
A PM afirmou em nota que a equipe policial encontrou a vítima caída, já sem sinais aparentes de vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), após perícia da Polícia Científica. Mesmo diante de uma possível legítima defesa, o proprietário foi conduzido à 4ª Central Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e deve responder criminalmente pela morte. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) vai investigar o caso.