Um dos herdeiros de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, está internado em estado grave após uma hemorragia abdominal causada por um quadro de estresse emocional crônico. Saul Klein solicitou à Justiça o adiantamento da sua parte da fortuna bilionária do pai.
A defesa traz que o quadro de saúde do empresário de 71 anos, internado após uma cirurgia de emergência, estaria doente por estresse causado pela disputa judicial que se arrasta há uma década.
O pedido de antecipação da partilha tem caráter emergencial, para que Saul possa custear despesas médicas e quitar dívidas.
A disputa teve início há dez anos, quando Saul passou a alegar que os irmãos teriam ocultado parte do patrimônio do empresário.
O patrimônio do fundador das Casas Bahia, que seria de R$ 8 bilhões, foi reduzido para cerca de R$ 500 milhões na partilha.
A defesa de Saul Klein afirmou que o adiantamento garantiria dignidade para ele.
“Heranças que deveriam assegurar dignidade e estabilidade aos filhos acabam sendo alvo de disputas intermináveis, que muitas vezes só se resolvem quando já não há mais quem possa usufruí-las em vida”, afirma o advogado Enzo Gorentzvaig em nota.
Com informações do Portal Léo Dias