Saiba quem era o homem morto pela mãe e namorada após recusar tarefas domésticas
Policial

Saiba quem era o homem morto pela mãe e namorada após recusar tarefas domésticas

06/08/2025 | 14:34 Por Redação MZ

Alessandro tinha o sonho de se mudar para Colômbia com a namorada e filha. (Foto: Reprodução)

Um crime brutal ocorrido na cidade de Gemona del Friuli, no nordeste da Itália, chocou o país e ganhou repercussão internacional. Alessandro Venier, de 35 anos, foi assassinado pela própria mãe, Lorena Venier, de 61 anos, e pela namorada colombiana, de 30 anos, após supostamente se recusar a realizar tarefas domésticas. Segundo informações da polícia italiana, o estopim teria sido a negativa de Alessandro em “colocar a mesa” para o jantar.

As duas mulheres foram presas e confessaram o crime. A investigação, divulgada pelo site britânico Sky News, revelou que Alessandro foi drogado, atacado com golpes de machado e posteriormente esquartejado. Os restos mortais foram encontrados pela polícia dentro de sacos de lixo, cobertos com cal virgem — uma tentativa de acelerar a decomposição do corpo e disfarçar o odor.

De acordo com os depoimentos das acusadas, Alessandro era descrito como “alcoólatra, viciado em drogas e desempregado”. Ele havia voltado a morar com a mãe após ser abandonado pelo pai, um imigrante egípcio. Apesar dos conflitos familiares, Alessandro sonhava em se mudar para a Colômbia, país natal da companheira, ao lado dela e da filha do casal, uma bebê de apenas seis meses.

Com a prisão da mãe e da namorada, a criança foi retirada da guarda materna e está sob os cuidados do Serviço Social da Itália. A polícia segue investigando o caso, que está sendo tratado como homicídio premeditado, seguido de ocultação de cadáver. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Leia mais: Atleta de 17 anos morre após acidente de bicicleta