Homem arrasta mulher pelos cabelos, ameaça matar filha e é preso em PG
Policial

Homem arrasta mulher pelos cabelos, ameaça matar filha e é preso em PG

08/08/2025 | 11:08 Por Redação MZ

Um homem foi preso na noite de ontem (07) pela Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa após ameaçar a esposa e a filha com uma faca, no bairro Chapada. A ocorrência de violência doméstica foi registrada por volta das 23h35 e mobilizou a equipe do GAT Hotel da GCM.

Segundo o relato da vítima, o agressor, com quem vive em união estável, chegou em casa para almoçar e, ao retornar ao trabalho, exigiu que ela e a filha o acompanhassem, demonstrando um comportamento controlador motivado por ciúmes. Durante todo o expediente, a mulher e a criança permaneceram dentro do carro, à espera do suspeito.

Ao fim do turno de trabalho, o homem voltou para casa e, já no trajeto, passou a proferir xingamentos e ameaças, dizendo que resolveriam a situação ao chegarem em casa. Dentro da residência, enquanto a mulher trocava a filha no quarto, o agressor a surpreendeu com uma faca, puxando-a pelos cabelos e a arrastando até outro cômodo.

No local, ele desferiu socos contra a cabeça da vítima e a ameaçou com a faca no pescoço, exigindo saber com quem ela teria se relacionado durante o período em que estiveram separados. A situação se agravou quando ele começou a enforcar a mulher, que perdeu a consciência.

Ao recobrar os sentidos, a vítima conseguiu fugir pela janela e pedir socorro. Nesse momento, visualizou o agressor com a faca apontada para o pescoço da filha. Um vizinho, ao ouvir os gritos, interveio armado com um tijolo e pediu para que o homem entregasse a criança. Inicialmente, o agressor se recusou e fugiu de carro com a filha, retornando minutos depois e entregando-a a um vizinho.

Após a chegada da equipe da Guarda Civil Municipal, o homem foi localizado dentro do imóvel com as luzes apagadas. Ele foi verbalmente orientado a se entregar e acatou as ordens sem resistência. Durante a revista, a GCM identificou que o homem fazia uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi encaminhado à delegacia do município.