O leilão, que não prevê pagamento de comissão de 5% para o leiloeiro, é promovido pela Secretaria da Administração e da Previdência, por meio do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (Deto/SEAP), e conta com lotes recuperáveis a partir de R$ 1.476,83 (lote 23).
Entre os veículos de destaque, estão caminhonetes como Mitsubishi Triton Sport, que aparece pela primeira vez em um leilão do Governo, Toyota Hilux, Hiunday Tucson, VW Saveiro, Ford Ecosport, micro-ônibus como Renault Master, carros como Ford Focus e VW Gol, além de motocicletas Yamaha XT 660R.
Para o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, a prioridade é a arrecadação para os cofres do Estado, além da promoção de saúde e bem-estar. “Além da avaliação mínima de mais de R$ 1,3 milhão que devem voltar para os cofres estaduais, com excelentes opções para os compradores, um leilão de veículos é também um ato de sustentabilidade, já que os carros deixam de ficar parados acumulando sujeira, focos de dengue e gerando outros problemas ambientais”, afirma.
A abertura de lances será às 10h do dia 2 de setembro. Para participar, os interessados têm até 8 de setembro de 2025 para se cadastrar no site do Sistema Eletrônico de Leilões do Governo do Paraná (SEL/PR), que foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).
Além de Ponta Grossa, veículos também estarão disponíveis no pátio do DER de Ibiporã.